O FGTS Digital usará o Pix e está programado para começar a operar a partir de 1°março
A escolha do Pix como método de pagamento visa simplificar as transferências para a conta do trabalhador.
Os testes do FGTS Digital foram concluídos nesta segunda-feira (15), e a previsão é que o serviço esteja disponível para a população a partir de março deste ano. Essa nova ferramenta consiste em sistemas informatizados para gerenciar os processos relacionados ao recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.
Veja Mais:
- Estreia Agendada para Pix Automático: Confira os Detalhes
- A Utilização do Pix e Transações Digitais Ajuda a Diminuir a Circulação de Dinheiro Falsificado no Brasil.
- Envios por DOC serão encerrados às 22h desta segunda-feira
FGTS DIGITAL: Testes finalizados
- No último final de semana, os empregadores tiveram acesso ao FGTS Digital para conhecer o sistema e organizar seus processos internos.
- Dentre as funcionalidades estão a geração de guias rápidas e personalizadas, simulação do valor da indenização compensatória e multa de 40%, além da realização desses processos para vários trabalhadores simultaneamente.
- O Pix foi escolhido como meio de pagamento para otimizar as transferências de valores para a conta do trabalhador, conforme o Ministério do Trabalho e Emprego.
FGTS DIGITAL
O FGTS Digital refletirá as informações já inseridas no ambiente do e-Social, que tem o objetivo de digitalizar e unificar o envio de informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas das empresas. O governo espera, com a ferramenta, aprimorar a gestão, controle e transparência dos processos, reduzir custos operacionais, diminuir despesas com tarifas de recebimento de guias, garantir a segurança dos dados e informações, efetuar notificações automatizadas de devedores de FGTS e fornecer informações para decisões estratégicas, entre outros objetivos.
Os débitos anteriores à implementação do FGTS DIGITAL continuarão sendo recolhidos por meio de guias emitidas pela Caixa Econômica Federal.
2 comentários sobre “O FGTS Digital usará o Pix e está programado para começar a operar a partir de 1°março”